terça-feira, 12 de julho de 2011

Rastilhos String Savers - Saiba mais!

O rastilhos String Saver Graphtech são produzidos a partir de uma combinação única de materiais, feitos para realçar e salientar tons e frequências e proporcionar uma significativa redução de quebra de cordas.

Como funcionam?

Os rastilhos tradicionais apoiam e mantém a corda no lugar num único ponto do metal. Conforme as cordas vibram, é gerado um stress de material neste ponto específico, produzindo a fadiga do metal e consequentemente a quebra da corda.
Cada rastilho String Saver é impregnado com teflon, reconhecidamente a substância mais lisa do mundo. Este teflon suaviza o atrito entre a corda e o ponto de apoio, distribuindo o stress do material sobre uma parte maior da corda, de maneira suficiente para que a corda não quebre.
O teflon é 500% mais escorregadio que o grafite e faz parte da composição do material do String Saver, garantindo que o material nunca se desgaste e perca as propriedades. A redução na quebra de corda é dramática, não importa quanto você exija delas.

Como é o som?

Os rastilhos tradicionais de metal possuem um pico de agudo em 2KHz muito pronunciado, dominando o espectro tonal. Os String Savers têm faixas de tom mais equilibradas, eliminando agudos desproporcionais e aumentando os médio-graves. Também será percebido um aumento de 25% no sustain, comparado com rastilhos de bronze e 15% sobre os de aço.

String Savers:
- Reduzem quebra de cordas
- Aumentam o sustain
- Destacam as frequências médio-graves
- Super lubrificados
- Facilitam e mantém a afinação
- À prova de corrosão

Os rastilhos String Saver são feitos com o material composto exclusivo e patenteado da Graphtech.
Disponíveis para guitarras strato, telecaster, PRS, Les Paul/SG (Tune-o-Matic) e Floyd Rose. Para strato, você encontra os rastilhos em 4 cores: Dourado, Preto, Cromado e Aço Escovado, mantendo o visual original da guitarra é preservado.



Nenhum comentário: